Seguro de Vida cobre o Novo Coronavírus? Entenda aqui.

O ano de 2020 começou desafiador para todos nós! A Covid-19 tomou conta de todas as páginas de notícias e levantou tanto as questões econômicas em todo o mundo quanto as urgências sanitárias e saúde mundial. Além disso, a preocupação sobre o vírus, que vem crescendo exponencialmente na América Latina e principalmente no Brasil, faz com que as pessoas busquem formas de se prevenir, mas também maneiras de proteger sua família neste período de pandemia e, por isso, a dúvida: Seguro de Vida cobre o novo coronavírus? Entenda agora.

Seguro de Vida cobre coronavírus?

Sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus.

Diante da pandemia gerada pela Covid-19, o novo coronavírus, as seguradoras necessitaram rever as condições gerais do produto (Seguro de Vida), pois pandemias são consideradas riscos excluídos e não possuem cobertura neste tipo de seguro, mas a partir do momento em que a OMS atribuiu o status de pandemia ao coronavírus em março, as seguradoras não seriam obrigadas a ter cobertura para situações como morte causada pela Covid-19. NO ENTANTO, entendendo que se trata de uma nova situação mundial, em que as pessoas precisam de proteção, grande parte das companhias de seguros passou a cobrir coronavírus no Seguro de Vida.

Como funciona o Seguro de Vida para o Coronavírus ?

Com a mudança sobre a cobertura para o coronavírus em relação ao que já era estabelecido anteriormente, surgem dúvidas de contratações já realizadas e novas contratações. Confira abaixo.

Já tenho seguro de vida, e agora?

As pessoas que já tinham Seguro de Vida contratado antes da pandemia, estão livres de carência em relação às coberturas ligadas à Covid-19, como Morte, Assistência Funeral e Despesas Médicas (se contratado). Para mais detalhes, consulte o seu Corretor/Seguradora e as coberturas contratadas sobre o seu seguro já contratado.

Ainda não tenho seguro de vida, como funciona?

A contratação varia de acordo com a seguradora contratada e o perfil do segurado, por isso, é importante consultar um Corretor de Seguros e entender as coberturas e cláusulas contratadas. Saiba mais em coberturas.

COBERTURAS

Morte
Em caso de morte ocasionada pelo coronavírus, natural ou consequente de um acidente do segurado, a seguradora paga uma indenização (valor estipulado em contrato) para a família e beneficiários (se houver), descritos na apólice.

Assistência Funeral
A assistência funeral é uma cobertura adicional, que pode ser incluída na apólice, por opção do segurado.

Despesas médico-hospitalares
Esta cobertura também é adicional. Contratando despesas médico-hospitalares, o segurado tem direito (até o valor contratado) ao reembolso ou atendimento em ambientes hospitalares, isto é, gastos com médicos e hospital por conta de tratamento para Covid-19 também estão cobertos, de acordo com o que está previsto na apólice.

Clique aqui e converse conosco e esclareça suas dúvidas ou solicite uma cotação de seguro de vida.

Este é um assunto que normalmente não queremos passar e nem pensar, mas de extrema importância não apenas em um momento de pandemia, mas durante toda nossa vida.

Estamos à disposição para conversar e entender as suas necessidades. Conte com toda a transparência da Perto Corretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fale conosco

© 2020 Perto Seguros – Todos os direitos reservados

WhatsApp Contrate pelo WhatsApp