O que é o Seguro Carta Verde?

O que é o Seguro Carta Verde?

O que é o Seguro Carta Verde?

Se você tem a intenção ou necessidade de viajar de carro para o Uruguai, Argentina ou Paraguai, saiba que é obrigatório o seguro Carta Verde. Mas o que isso significa?

A Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam nesses países citados. Seu objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito no período da viagem.

A Carta Verde substitui o seguro do meu carro?

Não! As coberturas do seguro são referentes apenas a terceiros (excetos passageiros), abrangendo danos materiais e danos corporais, com a cobertura de Responsabilidade Civil do Proprietário e/ou Condutor de Veículos Automotores Terrestres (automóvel-passeio particular ou aluguel).

Quanto custa?

O valor irá variar de acordo com o carro e o tempo que pretende ficar em cada país.

A Carta Verde pode ser feita por outra seguradora que não seja a minha (do meu seguro vigente)?

Sim, por exemplo, no caso da Porto Seguro Seguros, pode ser contratado por segurados e não segurados, pois a Seguradora tem convênio firmado para a Carta Verde na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Como contratar?

O Corretor necessitará das informações do condutor, destino, período e documentos do carro para fazer a cotação. Caso a cotação do seguro seja aprovada pelo segurado, a proposta é enviada para a seguradora. Após a aprovação, o valor deverá ser pago e então a apólice é emitida.

A “carta” (apólice) deve ser impressa em papel verde?

Sim! Isso não é mito! Deverá deve ser impressa em uma folha de papel verde.

Perto Seguros